Build 2016 – ASP.NET CORE Performático e Modularizado

5 abr

Fala Galera,

Na Build 2016 houveram diversas apresentações sobre as melhorias do ASP.NET Core.

O que chamou mais atenção foi o ASP.NET Core ser até 6x mais rápido que o NodeJS. Para se ter uma ideia enquanto NodeJS conseguia responder até 600 mil requisições por segundo o ASP.NET Core conseguia responder incríveis 3.4 milhões de requisições por segundo. Isso mesmo 3.4 milhões!! E detalhe todas essas melhorias de performance a maioria foram feita pela comunidade.

Outro ponto muito interessante foi que o ASP.NET Core agora está totalmente modularizado ou melhor usando o conceito de Middleware e isso foi um dos responsáveis pelo ganho de performance do ASP.NET Core. O ASP.NET Core não vem com todos os middleware nativamente, por exemplos, se queremos exibir uma página de server error quando uma exceção não tratada aparece, devemos instalar um Middleware de Diagnóstico, queremos exibir páginas estáticas, devemos instalar um Middleware de Static File e assim por diante.

Assim não temos um Framework “gordo”, cheio de coisas que provavelmente não iremos usar, instalamos o que nossa aplicação exige e tudo fica muito mais simples e leve.

Viva a Modularização (ou melhor Middleware)!! =]

Abs.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *